Pular para conteúdo

Notícias

21 maio 2015

CEDECA-EMAUS recebe nova turma do Projeto SUSO II


CEDECA-EMAUS e Curso PREPARA recebem adolescentes da turma de 2015 do programa SUSO II.

A manhã do dia 13 de maio foi um marco para 36 adolescentes paraenses que passam a integrar o projeto SUSO II do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente, o CEDECA- EMAUS. Isso porque elas passarão a participar de uma série de atividades entre cursos de capacitação profissional (como informática básica, rotinas administrativas, profissional da saúde, operadores de computadores, operador de caixa, atendimento e vendas ou turismo e hotelaria).

As atividades de capacitação profissional são combinadas com o acompanhamento da equipe técnica do CEDECA-EMAÚS na formação em direitos humanos com ênfase no protagonismo político e na defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Na recepção dessa nova turma, que contou com a presença de familiares (foto à direita), a coordenação enfatizou o importante papel da família como nosso "primeiro parceiro" para o sucesso das atividades com as adolescentes.

Celebramos este primeiro encontro interagindo com a bela apresentação musical dos adolescentes violinistas do Movimento de Emaus, confiando que com uma pitada de música na semente, a poesia seja a seiva a nutrir a planta por toda a vida. Nove integrantes do Grupo de Adolescentes Violinistas do Emaús se apresentaram sob a regência do professor Eduardo Florentino.

A iniciativa faz parte de um esforço para integrar os adolescentes atendidos pelo Movimento de Emaús e fortalecer a interação e reconhecimento entre eles como integrantes de um mesmo e importante movimento em defesa do direito da criança e do adolescente.

228 crianças e adolescentes participam de cursos de musicalização no movimento de Emaus, em 2015. Somando o público direto de todos os projetos, este número chega uma pequena população de 637 crianças, adolescentes e jovens da região metropolitana de Belém e de alguns municípios do interior do estado que recebem acompanhamento psico-social e sócio pedagógico. O acompanhamento alcança as famílias na prevenção e combate à violação dos direitos desse segmento da sociedade.

______

O Centro de Defesa da Criança e do Adolescente - CEDECA-EMAUS atua em parceria com curso profissionalizante PREPARA, na execução do projeto SUSO II (Stepping Up, Stepping Out II), através do qual adolescentes recebem o atendimento, a formação e as orientações necessárias para tornarem-se excelentes profissionais, atuando na prevenção e combate ao abuso sexual no estado do Pará.

#‎EmausContraAReduçãodaMaioridadePenal
#‎EmausQueremosAJuventudeViva

La sicurezza e la nostra priorita acquistare levitra generico in italia. Comprare on line.

Come acquistare, acquistare kamagra farmacia. Caratteristiche farmacocinetiche.

Quali sono gli effetti collaterali piu comuni? levitra prezzo farmacia. Come comprare on line.

Generico on line, precio cialis en farmacia mexico. Preoccupato per la disfunzione erettile.



  • Banco do Brasil
  • Caixa
  • CDP
  • ICCO
  • Prodepa
  • cosanpa
  • Equatorial
  • Estrela do Norte
  • Café D.Italia
  • Mesa Brasil SESC
  • http://movimentodeemaus.org/