Pular para conteúdo

Notícias

26 maro 2013

Emaús realiza encontro de adolescentes da Amazônia


            Eles são quase 1/3 da população brasileira, mas estão sendo mortos, recebendo uma educação de baixa qualidade, sofrem discriminação e impactos negativos de grandes obras e projetos e, o pior, são ignorados na formulação de políticas públicas que podem melhorar suas vidas.

            Esses e outros desafios de crescer na Amazônia estão nas pautas do Encontro Amazônico de Adolescentes e do Colóquio Amazônico de Adolescentes e Colóquio Amazônico de Adolescentes, que acontecem em Belém no período de 08 a 11 de abril.  O encontro vai reunir quase 200 adolescentes dos nove estados da Amazônia Legal, que, ao final do encontro, vão entregar a Carta de Princípios dos Adolescentes da Amazônia Legal aos representantes dos governos dos Estados envolvidos. A participação nos eventos deve ser assegurada mediante convite.

            Os adolescentes vão pedir que sejam tomadas providências para reduzir os alarmantes índices de morte de adolescentes e para incluir o direito à participação nas agendas dos governos estaduais e municipais. “A vida dos adolescentes na Amazônia está em risco por causa da discriminação, da violência urbana e da falta de oportunidades de educação e emprego. Apesar disso, ninguém nos ouve”, disse Mairã Soares (17), uma das organizadoras do evento.

            As violações a que Mairã se refere podem ser confirmadas por índices oficiais como o Mapa da Violência, que mostra que, somente em 2010, 3.471 adolescentes e jovens com idades entre 12 e 21 anos de idade foram assassinados no Pará. Outro indicador, o Índice de Homicídios na Adolescência (IHA), aponta uma projeção de mais de 3 mil adolescentes mortos de forma violenta na Região Norte até 2015 se nada for mudado.

            Uma prova concreta de que os assassinatos são resultados da discriminação é que, entre os 3.471 adolescentes mortos em 2010, 259 eram brancos e 3.212 eram negros.

 

Serviço:

Encontro Amazônico de Adolescentes (08 a 10 de abril de 2013)

Auditório da República de Emaús - Rua Yamada, 17.

 

Colóquio Amazônico de Adolescentes e Colóquio Amazônico de Adolescentes  (11 de abril)

Centro de Memória da Amazônia - Travessa Rui Barbosa, 491  

 

Costo, acquistare kamagra on line italia. Effetti collaterali e sovradosaggio.

Elimina i fattori che favoriscono la recidiva kamagra vendita on line. Come acquistare on line.

L’effetto (e gli effetti collaterali) levitra acquisto on line. Comprare generico farmacia.

Come comprare line, se comprar viagra generica farmacias. Servizio di consegna rapido ed efficiente.



  • Banco do Brasil
  • Caixa
  • CDP
  • ICCO
  • Prodepa
  • cosanpa
  • Equatorial
  • Estrela do Norte
  • Café D.Italia
  • Mesa Brasil SESC
  • http://movimentodeemaus.org/